A COMUNIDADE DE VILA FORMOSA SOLICITOU

A COMUNIDADE DE VILA FORMOSA SOLICITOU

E o Prefeito Municipal de Rio do Prado atendeu

O povoado de Vila Formosa através de suas lideranças ( Vice prefeito, vereadores e lideranças diversas) solicitou a presença do prefeito Municipal Gilberto Aguilar para prestar informações sobre esse momento complexo para a vida politica do país, sobre as dificuldades enfrentadas em decorrência da crise financeira sem precedentes que atinge o Estado de Minas Gerais e o país.
O prefeito e seu secretariado foram recepcionados pelo povo Vila Formosa na noite de quarta feira dia 26 de Setembro de 2018.  O prefeito começou esclarecendo para a população de Vila Formosa dúvidas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura e também na administração e finanças.  Expondo a real situação da divida do Estado com Rio do Prado.
Dentre outros assuntos, a população presente lembrou o prefeito do sonho em tornar  o povoado em distrito, da necessidade em ter um rede de telefonia para facilitar a comunicação local, foi esclarecidos que o município já esta tomando providencias para essas demandas, deixando claro que nossa maior dificuldade hoje em sanar muitos problemas dentro do município é financeira.

O prefeito também mostrou para os munícipes onde estão os nossos atuais investimentos, falou da situação dos convênios em andamento, falou da nossa maior obra no município a de Abastecimento de água já esta sendo executada, obra que vai resolver o problema de abastecimento de água no município e que estamos mais uma vivendo uma crise hídrica. O município também já está tomando providencias para tão logo chegar água de qualidade para a população de Rio do Prado.

No ensejo da visita foi comentado sobre a necessidade de fazer o georreferenciamento, (é o mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica.)

Para concluir, especificamos a divida atual do Estado com o Município de Rio do Prado. (atualizado em 20.09.2018)

Esclareceram
R$32.184,79 – FUNDEB JUROS E CORREÇÕES DE 2017
R$337.697,41 – FUNDEB 2018 – RETIDOS DO ICMS E IPVA PARA A EDUCAÇÃO
R$65.516,14 – TRANSPORTE ESCOLAR
R$42.845,00 – PISO MINEIRO ASSIST. SOCIAL FIXO
R$37.719,34 – ICMS (JUROS E CORREÇÕES DE 2017)
VALOR TOTAL DA DIVIDA DO ESTADO COM MUNICIPIO DE RIO DO PRADO É DE R$1.186.926,65
A receptividade da população com a toda a equipe foi excelente, a gestão agradece imensamente e se coloca sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Avante!!! A luta que segue!