CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR: CURSO DE SAÚDE BUCAL

CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR: CURSO DE SAÚDE ...

Informe Social!

Com o intuito de ofertar informação e conhecimento ao público prioritário da Política Pública de Assistência Social do município de Rio do Prado-MG. Mais uma vez a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social através de seus equipamentos CRAS e SCFV em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR iniciou o curso de Saúde Bucal. Que neste momento, em razão da pandemia COVID-19 fora destinado a um público restrito de 10 crianças e adolescentes com idades de 10 à 13 anos devidamente inscritas e referenciadas pelos grupos do SCFV.
Assim o presente curso “Saúde Bucal”, ministrado pelo SENAR, com carga horária de 20 horas, distribuídas em três dias consecutivos (30, 31 de agosto e 01 de setembro) está acontecendo no espaço do salão do CRAS, em horário integral, com pausa para almoço e breve intervalo para lanche no período da manhã e tarde.
Dentre os objetivos do curso, está ensinar hábitos de higiene bucal para crianças e adolescentes, levando em consideração a importância da escovação após as refeições, mostrando os benefícios da escovação, e também, os problemas causados pela falta deste hábito, entre outros.
Destacamos que compreender a importância da saúde bucal, introduzindo hábitos saudáveis em seu dia-a-dia, criando e reforçando a necessidade de falarmos sobre higiene bucal também no âmbito social é reconhecer o indivíduo em sua integralidade.
Vamos juntos, fazer de nosso município um lugar melhor para se viver.

#Riodopradodetodagente

#Socialemação