CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR: CURSO DE SAÚDE BUCAL EM VILA FORMOSA

CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR: CURSO DE SAÚDE ...

📍Informe Social!

Com satisfação, informamos que o Curso de “Saúde Bucal” realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio do Prado-MG por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social também está sendo ofertado no Distrito de Vila Formosa de Minas.
O presente curso, está acontecendo no espaço da Escola Municipal Virgolino Lency, ministrado por Catharine Salomão, instrutora do SENAR, graduada em odontologia, com caga horária de 20 horas, distribuídas em dois dias e meio. O mesmo teve início na tarde do dia 01/09/2021 (quarta-feira), com continuidade nos dias 02/09/2021 (quinta-feira) e 03/09/2021 (sexta-feira) e será finalizado ao final da tarde de hoje.
Devido a pandemia covid-19, para garantirmos o cumprimento dos protocolos de saúde afim de promover a segurança de todos(as), seguindo também aos critérios estabelecidos pelo SENAR, o público atendido foi restrito a 13 participantes. Sendo eles(as) crianças e adolescentes de 10 a 14 anos referenciadas pelo PAIF.
Dentre os objetivos do curso, está ensinar hábitos de higiene bucal, levando em consideração a importância da escovação após as refeições, mostrando os benefícios da escovação, e também, os problemas causados pela falta deste hábito, entre outros.

Reconhecer o indivíduo em sua integralidade faz parte do nosso trabalho de garantir a promoção social.

Distrito de Vila Formosa de Minas na rota do desenvolvimento e promoção social.

#socialemação
#riodopradodetodagente