Sobre

EQUIPE DE RIO DO PRADO PARTICIPA DO ENCONTRO PROGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO DO S.I.M


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

EQUIPE DE RIO DO PRADO PARTICIPA DO ENCONTRO PROGRAM...

Programa de Implementação do S.I.M

   No ultimo dia 06 de Fevereiro de 2019, foi realizado no SEBRAE de Almenara o quarto encontro do Programa de Implementação do Serviço Inspeção Municipal - S.I.M, de forma consorciada, entre os municípios do Baixo Jequitinhonha e Rio do Prado.

   O município de Rio do Prado, levou para o encontro Isabela Azevedo- Veterinária; Mauricio- Vigilância Sanitária, Daniel Cruz-Técnico em Agropecuária e Helbert- extensionista da EMATER.
 

  Foi discutido nesse encontro, o processo de implementação, considerando aspectos financeiros e operacionais, onde ficou explicito a importância do consorciamento, que representa uma economia de 80% em comparação com implementação individual.
 

   A parceria que o município estabelece com SEBRAE, articulado junto ao IMA, é de suma importância, pois juntos criam mecanismos de grande valia na inspeção, e colabora para atendender requisitos solicitados.

  Os produtos certificados pelo consorcio, poderão ser comercializados em qualquer local do estado de Minas Gerais.Este é sem dúvida um divisor de águas no potencial de renda para nossos produtos de origem animal.

   O Município de Rio do Prado, reconhece a importância do programa e abraça fortemente a  parceria estabelecida. Os trabalhos continuam, todas as pessoas envolvidas aguardam anciosamente o quinto encontro para continuação da  agenda anual.