MANTER A CIDADE LIMPA É RESPONSABILIDADES DE TODOS!

MANTER A CIDADE LIMPA É RESPONSABILIDADES DE TODOS!

A Prefeitura de Rio do Prado realizou e finalizou na última sexta-feira (6), um trabalho de limpeza no córrego “Barracão”, situado no bairro Bahia, nos limites entre a Rua da Caninha com a Rua da Bahia. O trabalho foi realizado pelo setor de Infra-estrutura, retirando terra, mato e entulhos que estavam assoreando o córrego. Além disso, em parceria com a COPANOR, foi realizado também nas intermediações do córrego, o serviço de desentupimento da rede de esgoto.

A ação irá facilitar o escoamento das águas, evitando dessa forma que o córrego transborde em épocas de chuva e além de auxiliar no combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya. A medida faz parte de uma rotina de trabalhos preventivos visando o período chuvoso, que evita acidente e transtornos para a população. Além da limpeza e desassoreamento do córrego, a Prefeitura segue realizando diariamente serviços de capina, roçagem e retirada de lixo em toda a cidade.

Contribua com a Prefeitura, vamos manter nossa cidade limpa! Tudo começa em casa!

Não jogue lixo em vias públicas, nos rios e córregos da cidade. Faça sua parte no combate ao mosquito da Dengue, elimine os reservatórios do mosquito!

Izabela Azevedo Sena

Coordenadora do Setor de Epidemiologia/Zoonoses