MUNICÍPIOS REÚNEM PARA DISCUTIREM IMPLANTAÇÃO DO SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)

MUNICÍPIOS REÚNEM PARA DISCUTIREM IMPLANTAÇÃO DO SEL...

Para produtos de origem animal e vegetal

O município de Rio do Prado através de sua equipe estiveram presentes na discussão do programa de implementação do SIM, Daniel da Cruz Técnico em agropecuária, Eider representante Vigilância Sanitária, Felipe Secretário de Administração e Luciene Controle Interno do Município, nos dias 27 e 28 de outubro, na sala do nosso parceiro o SEBRAE no Município de Almenara onde promoveu a reunião de alinhamento sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal.
Estiveram presentes na palestra os municípios de Rio de Prado, Divisópolis, Mata Verde, Joaíma, Almenara, Rubim, Jequitinhonha o Coordenador da Regional do SEBRAE Humberto, Agente de Desenvolvimento do SEBRAE André.
O SIM é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal definida pela Lei 1.283/50.
No segundo dia de reunião fizeram uma analise profunda da legislação, foi colocada como uma das primeiras ações do programa, alinhar a legislação dos municípios a respeito do SIM, foi discutido que, posteriormente haverá a formatação do consórcio.
O setor de extrema importância e necessário na agricultura, pois será impactado diretamente pelo programa, a participação foi demais importante foi recuperado a discussão do primeiro encontro sem nenhum prejuízo de informações em relação aos outros municípios que estão na caminhada.
Sabemos de toda a dificuldade que os municípios passam, mas essa oportunidade vai levar a comercialização para outro patamar e será base para várias outras intervenções de desenvolvimento que podemos e devemos promover na região, assim Rio do Prado vem se esforçando para uma participação ativa e propositiva, o município só tem a ganhar.
O objetivo do SIM: promoção da saúde e da segurança alimentar, por meio da inspeção nas plantas agroindustrial.
- Do processamento e bate de animais e seus produtos;
- Do pescado e seus derivados;
- Do leite e seus derivados;
- De ovos e seus derivados;
- De mel e cera de abelhas e seus derivados;
Seguiremos em frente com a nossa agenda de encontros.

Avante!!!