Sobre

“SETEMBRO AMARELO – CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO”


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

“SETEMBRO AMARELO – CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO”

📍Informe Social!

“Setembro Amarelo – Campanha de Prevenção ao Suicídio”
O que cabe ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS?

Partindo dessa indagação, viemos através desta publicação, informar que na tarde de sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021, no espaço do CRAS, aconteceu uma palestra cujo seu principal objetivo foi sensibilizar a população, em principal “nosso público alvo”, sobre a prevenção ao suicídio. Assim, a temática abordada foi em caráter educativo e preventivo, com sua metodologia em formato de palestra, ministrada pelas técnicas de referência do CRAS, Luara (Assistente Social) e Maihelly (Psicóloga) voltada para o público do PAIF no âmbito do SUAS.
Destacamos que o “Setembro Amarelo” é o mês de sensibilização sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio no Brasil, um tema de vital importância e que deve ser abordado o ano todo. Nós, da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no intuito de contribuir com a saúde mental de nossos usuários e trabalhadores, em palestra realizada, buscamos induzi-los a uma reflexão sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Orientando-os também, sobre as inúmeras maneiras para a busca de “ajuda” em caso de dada situação.

Alertamos que “Não é mimimi, nem frescura ou charminho, nem muito menos falta de Deus”. Estejamos atentos aos sinais... Pois tem tratamento!

TODA VIDA IMPORTA!

Apoie essa importante campanha de prevenção ao suicídio.

Mais uma ação preventiva, para ofertar uma melhor promoção social AOS USUÁRIOS DO SUAS.