SOLENIDADE DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE RIO DO PRADO-MG, GESTÃO 2020 A 2023

SOLENIDADE DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MU...

Aos nove dias do mês de janeiro de 2020, às 14 horas, no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), situado na Rua João Fernandes, nº101, centro nesta cidade de Rio do Prado, reuniram-se os Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, os Conselheiros Tutelares Eleitos para a gestão de 2020 a 2023, representantes do Poder Executivo, representantes do Poder Legislativo e sociedade civil do município de Rio do Prado, para a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato de 2020/2023.

A sessão solene foi conduzida pelo mestre de cerimônia Érica Lisboa, a qual chamou as seguintes autoridades para compor a mesa: Representante do Prefeito Municipal, Representante da Câmara Municipal, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria De Assistência, Secretaria de Educação, representante da Secretaria de Saúde e o represente da Policia. Em seguida o mestre de cerimônia registrou a presença das autoridades do poder Executivo e Legislativo.  Após a execução do Hino Nacional, o presidente do CMDCA deu abertura à solenidade de posse.

Tomaram posse os (as) Conselheiros (as): Camila Gamas dos Santos, Elisângela Sousa Ruas, Maria Aparecida Cruz, Maria Aparecida David de Sousa e Sislândia Alves Souto, os quais, após assinatura do termo de posse, receberam o diploma de Conselheiro do Tutelar do município de Rio do Prado.

Após este momento, os Conselheiros fizeram a leitura do juramento de posse e, em seguida, assinaram o termo de posse.

Logo após, o presidente do CMDCA, Líbio Uadson Rodrigues Pereira fez o uso da palavra. Em seu discurso, agradeceu à família, aos colegas, falou sobre o momento e destacou algumas prioridades do Conselho Tutelar para o ano de 2020. Entre elas, firmar e renovar parcerias com os equipamentos municipais.

Depois da fala do Presidente, a palavra foi franqueada à Secretária de Assistência Social Simone Ferraz Pereira que parabenizou e agradeceu pelo trabalho realizado pelo Conselho Tutelar de Rio do Prado durante todo o ano de 2019 bem como, pela parceria para realização do evento de solenidade, além de se colocar à disposição do Conselho, dar boas-vindas e desejar êxito à nova gestão.

Para encerrar, a Técnica de Referencia do CREAS, Erica Lisboa, fez uma apresentação aos Conselheiros através de um vídeo que relata sobre a criança e o adolescente e o trabalho do conselheiro tutelar explicando sobre as normas e procedimentos do conselho, tais como princípios e finalidades do Conselho, entre outros pontos importantes para conhecimento.

Confira como ficou a nova composição do Conselho tutelar de rio do Prado para o quadriênio 2020-2023:

Conselheiros titulares

Camila Gamas dos Santos,